segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Projeto Graffitarte



Capacitar crianças, adolescentes e jovens do município de Cariacica e contribuir para a compreensão do desenho e da pintura como meios expressivos de valores culturais é a proposta das oficinas de graffiti do projeto Graffitarte, que consiste na realização de quatro oficinas de 8 horas. Cada oficina ocorrerá durante o período de 9 às 12 horas e finalizando à tarde, de 13 às 18 horas. O conteúdo inclui desenho e pintura, passando por todas as fases de um graffiti: pintura de base, esboço, preenchimento e finalização. As oficinas serão ministradas pelo grafiteiro Nicholas Marcos Duarte do Nascimento (Nico). Cada oficina será formada por até 20 alunos acima de 10 anos.

A aula inaugural acontecerá no dia 24/11/2018, na Praça CEU, localizada na Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves, Nova Rosa da Penha, Cariacica-ES.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Biblioteca da Praça CEU ou pelo blog do projeto: www.graffitartecariacica.blogspot.com.br.

O graffiti desempenha um importante papel social ao engajar pessoas de várias idades e gêneros em atividade cultural e as oficinas de graffiti visam sensibilizar o olhar dos participantes para que possam identificar esta manifestação cultural de arte visual como um meio de produzirem reflexões referentes a estética urbana.

A equipe do projeto foi formada pela união de profissionais com experiência comprovada mediante atuação em outros projetos culturais já realizados no estado do Espírito Santo. Nesse sentido, o projeto contará com o apoio pedagógico, além de todo apoio operacional e de registro das ações.

O projeto é realizado com incentivos da Lei João Bananeira, referente ao EDITAL/LJB-III-2018 e ao final da realização das oficinas, o resultado será exposto no município de Cariacica, em local, data e horário previamente acordado com a Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário